Search
booked.net
Search
Close this search box.

Fiscalização autua bares por falta de documentos e ‘gato’ de energia em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Uma operação de fiscalização realizada nessa sexta-feira (26) em Manaus autuou diversos estabelecimentos por uma série de irregularidades, incluindo “gato” de energia e falta de documentos para funcionamento adequado. A ação ocorreu durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF), que abrangeu a zona norte da cidade.

Durante a operação, quatro estabelecimentos foram autuados e/ou notificados por não estarem em conformidade com as normas vigentes. O Boteco da Ponta, localizado no bairro Cidade Nova, foi um dos estabelecimentos interditados pelas autoridades. A interdição ocorreu devido à ausência de licença ambiental para uso do sistema sonoro, falta de documentos obrigatórios exigidos pelo Corpo de Bombeiros, uso de mesas e cadeiras em logradouro público sem autorização do Implurb e furto de energia, detectado pela Amazonas Energia.

Outros estabelecimentos na mesma região, como o Canto da Breja e AM Conveniência, também receberam notificações por não apresentarem a documentação necessária para operar regularmente.

Já no bairro Novo Israel, o bar do Pelado foi notificado pelo Corpo de Bombeiros e recebeu uma infração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade por falta de licença ambiental para o sistema sonoro. Além disso, também foi notificado pelo Implurb por utilizar mesas e cadeiras em área pública sem autorização.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.