Manaus, segunda-feira 16 de junho de 2025
Search

booked.net

Filho de Wallace Souza é absolvido no caso da morte de “Bebetinho” em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, seguindo o parecer do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), decidiu pela absolvição de Raphael Wallace Saraiva de Souza, Marcelo Terças de Oliveira e Eliseu de Souza Gomes, nessa terça-feira (20), no caso do homicídio qualificado de Alessandro da Silva Coelho, o ‘Bebetinho’, filho de um traficante. A decisão judicial considerou a ausência de indícios suficientes para levar Raphael Wallace a júri popular neste caso específico, embora ele ainda responda a outros processos.

Raphael Wallace, filho do falecido ex-deputado Wallace Souza, já possui um histórico criminal, tendo cumprido pena pelo assassinato de outro suposto traficante em 2007. Ele também é acusado em outro caso, referente à morte de Luís João Macedo de Souza, o ‘Luís Pulga’, em 2008.

A investigação deste segundo caso revela uma trama ainda mais complexa, envolvendo o planejamento do assassinato da juíza federal Jaíza Fraxe por Raphael e seu pai, Wallace Souza. O motivo seria a prisão de pessoas ligadas ao grupo deles na “Operação Centurião”. ‘Luís Pulga’ teria sido procurado para executar a magistrada, mas recusou e ameaçou denunciar o plano ao MPF. Em resposta, Raphael teria contratado outra pessoa para assassinar ‘Luís Pulga’. Apesar da absolvição no caso ‘Bebetinho’, Raphael Wallace ainda enfrenta acusações graves em outros processos na Justiça do Amazonas.

Sentenca_-_Raphael_Souza_-_0210680-60.2009

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.