Search
booked.net
Search
Close this search box.

Festival Literário do Centro acontece neste fim de semana em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A segunda edição do Festival Literário do Centro (Flic) tem início, nesta sexta-feira (26), no Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI). O evento, que acontece até domingo (28), é gratuito e tem como objetivo tornar a literatura mais acessível, promovendo-a como um instrumento de disseminação de informações e conhecimento.

O diretor do CCCI e idealizador do evento, João Fernandes, destaca que o retorno do Flic se deve ao sucesso da primeira edição e à demanda da população por mais iniciativas literárias. “O festival foi muito bem recebido pela população de Manaus. Ficou claro que há uma demanda por literatura, e é necessário incentivar a leitura, proporcionando espaço para novos autores e promovendo o intercâmbio com profissionais de outros estados”.

A programação inclui diversas atividades ao longo dos três dias. Na sexta-feira, a partir das 19h, a galeria do Casarão de Ideias receberá a instalação ‘Uma Poética da Leitura’. No sábado (27/04), das 14h às 16h, a escritora Myriam Scotti conduzirá a oficina ‘Crônicas Literárias’. Às 17h, haverá a roda de conversa ‘Reconfigurando As Narrativas’, com a participação de Jarid Arraes, Amara Moira, Debora Barcelar e Sony Ferseck, mediada por Jaúna Gordiano. Além disso, ocorrerão lançamentos de obras na Livraria da Barroso, a partir das 20h.

No domingo (28), a Rua Barroso será palco de diversas atividades a partir das 16h, incluindo lançamentos de livros, feira criativa e espaço gastronômico. Às 16h30, Jarid Arraes e Sony Ferseck participam da mesa-redonda ‘A Escrita Sob a Ótica do Corpo Feminino’, mediada por Myriam Scotti. Às 18h30, Amara Moira e Renan Quinalha abordam o tema ‘Literatura Brasileira Por Um Olhar Trans/Viado’, com mediação de Aritana Tibira. Em seguida, às 20h, acontece a mesa-redonda ‘Festas Populares e Seu Registro Para A Literatura Brasileira’, mediada por Bia Calheiros, com a participação de Allan Rodrigues e Diego Omar. O evento encerra com o show ‘Tem Festa no Terreiro: É Boi-Bumbá’, com a banda Nação Bumbás e as levantadoras de toadas Márcia Siqueira (Garantido) e Mara Lima (Caprichoso).

João Fernandes convida todos os amantes da literatura, cultura e arte a participarem do Flic 2024, um evento preparado com muito entusiasmo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.