Search
booked.net

Felipe Neto se arrepende de apoiar impeachment de Dilma: ‘podemos chamar de golpe’

Felipe Neto também criticou o governo de Jair Bolsonaro

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (18), Felipe Neto admitiu sentir-se culpado pelo apoio ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, chamado de “golpe” pelo youtuber.

Logo no início do programa, Felipe Neto pediu desculpas pela postura que teve nos eventos de 2015 e 2016. “Quem acompanha minha história sabe muito bem que um defeito que não tenho é de teimosia e não pedir desculpas. Errei muito no passado e aprendi com esses erros.

E não afirmo aqui, que hoje seja um adorador ou participante de um projeto petista, mas não tenho dúvidas de que no momento do impeachment, que podemos chamar de golpe, a minha colaboração embora fosse nada se comparável com a força que tenho hoje nas redes sociais, sem dúvida ela existiu e foi usada de maneira errada”, disse ele.

Felipe Neto também criticou o governo de Jair Bolsonaro, dizendo esperar que a Polícia Federal e a CPMI das Fake News cheguem ao clã Bolsonaro.

O youtuber também classificou o conceito de meritocracia como “ilusão”. “A meritocracia é uma grande invenção liberal criada por pessoas que querem vender sonhos”, afirmou.

Carreira política

Com mais de 39 milhões de inscritos em seu canal, Felipe Neto negou interesse em entrar para o mundo da política e disse que “não há salvadores da pátria”.

“Nesse momento não tenho qualquer interesse político. O ‘nesse momento’ é importante porque já falei tantas coisas que cravei e depois mudaram de cenário… Não me imagino virando político”, pontuou.

“A gente não vai ter salvadores da pátria. O Bolsonaro não tem como salvar a pátria. O [ex-ministro e juiz da Lava Jato] Sergio Moro não tem como salvar a pátria e ninguém tem como, isoladamente, salvar a pátria. É importante que as pessoas assimilem isso de uma vez por todas”, disse ele.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.