*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta quarta-feira (1º), o FBI revistou a casa do presidente dos EUA, Joe Biden, em Rehoboth Beach, no estado de Delaware. As buscas fazem parte de uma investigação da agência de inteligência dos Estados Unidos sobre o possível manuseio incorreto de documentos sigilosos, disse o advogado pessoal do presidente.
Na busca, a terceira em uma residência de Biden em menos de dois meses, agentes localizaram documentos do governo e também tomaram posse de algumas de suas anotações manuscritas. No entanto, nenhum deles portava a marca ‘”classified”, indicando que é um material confidencial.
Os advogados de Biden, que divulgaram por opção própria as operações, alegam que a retenção desse material secreto foi um erro, mas as operações vêm manchando esforços do presidente para tentar uma reeleição à Casa Branca.
Trump
O procurador especial Jack Smith também investiga a retenção, pelo ex-presidente Donald Trump, de cerca de 300 documentos com marcas de sigilo em sua propriedade na Flórida, Mar-a-Lago.
Os agentes obtiveram em agosto passado um mandado de busca para recuperar documentos sigilosos após meses de resistência de Trump e seus representantes para devolver os registros ao governo, segundo o Departamento de Justiça.
O Departamento de Justiça se recusou a comentar a busca desta quarta-feira na casa de Biden.