*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os deputados federais amazonenses Fausto Júnior e Saullo Vianna foram indicados pelo União Brasil para compor duas comissões parlamentares de inquérito (CPI), que ainda devem ser instaladas nos próximos meses. Fausto será titular da CPI das Americanas, que investiga as suspeitas de fraude no Grupo Americanas, enquanto Saullo participará da CPI das Apostas Esportivas, que apura um esquema milionário de manipulação de jogos de futebol – caso revelado pela operação Penalidade Máxima.
Os dois novatos no legislativo federal confirmaram que disponibilizaram seus nomes para as comissões. O deputado Fausto, alinhado ao bolsonarismo, assinou também os requerimentos da CPI do MST e da CPMI do 8 de Janeiro, ambas iniciativas da oposição para desequilibrar o Governo Lula.
Ao portal RealTime1, Fausto destacou sua assinatura na investigação dos ataques terroristas em Brasília, “pois entendo a importância da participação do legislativo nacional de investigar e esclarecer aqueles fatos, com isenção, diligência e equilíbrio”.