*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma família composta por quatro pessoas, sendo três homens com idades de 25, 26 e 28 anos, e uma mulher, de 29 anos, foi presa pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, nessa quarta-feira (31), no município de Juruá, no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a prisão ocorreu por meio do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM) por volta das 8h30, quando os agentes se deslocaram até o porto da cidade, com o objetivo de monitorar chegada, embarque e desembarque das lanchas no município. Nesse momento, os acusados entregaram uma encomenda suspeita.
Ainda conforme as autoridades, durante a abordagem ao rapaz de 26 anos, o homem relatou que havia sido encaminhado pelo cunhado, 25, para pegar o pacote, no qual foi constatado que se tratava de substâncias entorpecentes do tipo skank de 525,3g e pasta base de cocaína de 1,69 kg.
Ainda segundo a polícia, o suspeito levou os militares até a casa do comparsa, que confessou ser o dono da droga. Além disso, os agentes apreenderam uma espingarda, um quelônio, tipo tracajá, a quantia de R$ 334 e outros objetos.
Na busca na residência, uma mulher, de 29 anos, e um indivíduo, de 28 anos, também foram detidos por desacatar a equipe. A ocorrência foi conduzida para a delegacia do município e os envolvidos deverão permanecer a disposição da Justiça.