A cantora Ludmilla anunciou, nesta terça-feira (19), que não irá mais se apresentar no Prêmio Multishow, evento marcado para o dia 8 de dezembro, por falta de reconhecimento pela sua carreira e sucesso no Brasil.
e estão na mesma situação.
Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos 😘
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
Além disso, Ludmilla ressaltou que carrega pautas importantes em suas músicas e sua história como uma mulher negra que atingiu marcas históricas na indústria musical. Acusando a premiação de boicote, por ela ser uma representante das minorias, bissexual, funkeira, periférica, e que mesmo assim, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’.
Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
De acordo com o portal Pop Online, Ludmila tem o vídeo musical mais visto de 2021, com mais de 35 milhões de visualizações.