*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, adiou o julgamento que vai analisar questionamentos sobre a atuação do ministro André Mendonça em processos relacionados ao caso Banco Master. A análise estava prevista para a próxima quarta-feira, 23, mas foi retirada da agenda do tribunal. Ainda não há uma nova data definida.
Decisão
A decisão ocorre após uma discussão no plenário do STF sobre a tramitação de processos relacionados ao caso. Na sessão, os ministros analisaram se duas petições envolvendo o Banco Master deveriam ser julgadas em conjunto ou separadas.
A questão foi levantada pelo ministro Gilmar Mendes, e os processos tratam de diferentes desdobramentos do caso: um deles envolve informações encontradas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, enquanto o outro aponta questionamentos da atuação de Mendonça na condução do caso.
Relembre o caso
O julgamento sobre a reunião dos processos foi interrompido após um pedido de vista do ministro Flávio Dino. Até então, o placar era de quatro votos a três pela análise separada dos dois casos.
Fachin entendeu que a discussão sobre a tramitação dos processos tem relação com a análise do caso envolvendo Mendonça e, por isso, decidiu aguardar a definição da questão antes de levar o julgamento adiante.
