Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-prefeito de Anamã (AM) é alvo de operação contra facções do RJ, Amazonas, Pará e Minas

Foto: Reprodução/TV Globo

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma operação para desarticular um dos maiores esquemas de tráfico de drogas do estado. Entorpecentes vindos do Amazonas abasteciam pontos de venda no estado carioca. Em Manaus, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão em bairros como Compensa e Morro da Liberdade. Um dos alvos da operação foi o ex-prefeito de Anamã, Raimundo Pinheiro da Silva, por suspeita de lavar dinheiro para traficantes de uma facção por meio de um frigorífico de sua propriedade.

A ação é coordenada pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro, que visa desarticular uma das principais redes de fornecimento de drogas do Comando Vermelho.

De acordo com as investigações, a organização criminosa atua em colaboração com uma facção do Amazonas.

As investigações apontam ainda que o ex-prefeito de Anamã e outros alvos da operação atuam como “laranjas” da facção. Juntos, eles teriam lavado mais de R$ 27 milhões para o crime. A polícia do RJ informou que Raimundo Pinheiro fugiu para Brasília horas antes do cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

A ação cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Amazonas, Pará e Minas Gerais.

No Rio de Janeiro, o chefe da facção no Morro dos Prazeres, conhecido como “Cocão”, foi preso. Ele é considerado um dos traficantes mais perigosos do estado e estava foragido por ordenar uma série de assaltos na capital carioca.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.