Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-mulher de Eduardo Pazuello afirma que governo Bolsonaro usou Manaus como cobaia da “imunidade de rebanho”

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A ex-mulher do general Eduardo Pazuello, Andrea Barbosa, afirmou em suas redes sociais que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a cidade de Manaus como “laboratório pra testar imunidade de rebanho” durante a pandemia de Covid-19. A capital do Amazonas foi uma das cidades que mais sofreu na pandemia, enfrentando uma crise falta de oxigênio em janeiro de 2021. Na época, o militar ocupava o cargo de ministro da Saúde do governo federal e foi apontado pela CPI da Covid como um dos responsáveis pela crise no Amazonas.

Por meio de seu Instagram, Andrea disse que “nunca” irá perdoar “esse governo e quem compactuou com ele”. A ex-mulher de Pazuello ressaltou que esteve em Manaus na época da crise do oxigênio e presenciou os desdobramentos, como o enterro de vários amazonenses em valas coletivas, além da utilização de medicamentos ineficazes contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina, “prescrita até para grávidas em estado febril pelo aplicativo TratCov”.

“Eu estava lá quando milhares de caixões eram enterrados em valas porque no cemitério já não tinha espaço e o presidente dizia que não era coveiro e, portanto, não tinha nada a ver com isso. Eu vi gente que tinha muito dinheiro morrer sem oxigênio”, relata Andrea.


Ex-mulher de Eduardo Pazuello diz que soube de traição no dia do aniversário
Pazuello é processado por MPF em R$ 122 milhões por omissão na compra de vacinas
Ex-assessor de Pazuello, Airton Cascavel é preso em Roraima suspeito de estuprar jovem de 18 anos
Relatório da CPI da Covid-19 é dividido em 12 temas para ser investigado

A mulher afirma ainda que enquanto a crise em Manaus ocorria, “a equipe do ministério [da Saúde] que distribuía cloroquina esbaldava-se de whiskies caros e taifeiros do exército servindo a alta burguesia da cidade sem oxigênio”. Separada desde a descoberta de uma traição, Andrea atualmente apoia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pazuello foi eleito deputado federal pelo Partido Liberal (PL) no estado do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.