Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-candidato à Presidência, Padre Kelmon é desligado de Igreja Ortodoxa

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O autointitulado Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência da República pelo PTB nas eleições deste ano, foi desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil e anunciou a mudança de ordem religiosa nesta segunda-feira (19).

Por meio das redes sociais, o religioso publicou dois documentos, um com o pedido de passar a integrar a Igreja Ortodoxa Grega na América e Exterior e o outro com a decisão da nova igreja de aceitá-lo no clero.

De acordo com um trecho do documento, “o supracitado religioso passa a gozar de plena comunhão com Nossa Santa Igreja, e que se faça correr todos os processos canônicos para que se realize, em tempo oportuno, sua Kirotonia Episcopal”.

Na última sexta-feira (16), Padre Kelmon teve a saída da Igreja Ortodoxa do Peru no brasil anunciada. A instituição divulgou um comunicado no Facebook, mas não informou o motivo do desligamento.

Conforme a instituição, o padre não estava mais autorizado a falar em nome da igreja e realizar os sacramentos.

“Apenas para informação que os referidos Sacerdotes Pe. Kelmon e Pe. Lucas não pertencem mais ao clero da Santa Igreja Ortodoxa do Peru, desejamos bênçãos em seus novos caminhos”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.