*Da Redação Dia a Dia Notícia
O autointitulado Padre Kelmon, ex-candidato à Presidência da República pelo PTB nas eleições deste ano, foi desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil e anunciou a mudança de ordem religiosa nesta segunda-feira (19).
Por meio das redes sociais, o religioso publicou dois documentos, um com o pedido de passar a integrar a Igreja Ortodoxa Grega na América e Exterior e o outro com a decisão da nova igreja de aceitá-lo no clero.
De acordo com um trecho do documento, “o supracitado religioso passa a gozar de plena comunhão com Nossa Santa Igreja, e que se faça correr todos os processos canônicos para que se realize, em tempo oportuno, sua Kirotonia Episcopal”.
Na última sexta-feira (16), Padre Kelmon teve a saída da Igreja Ortodoxa do Peru no brasil anunciada. A instituição divulgou um comunicado no Facebook, mas não informou o motivo do desligamento.
Conforme a instituição, o padre não estava mais autorizado a falar em nome da igreja e realizar os sacramentos.
“Apenas para informação que os referidos Sacerdotes Pe. Kelmon e Pe. Lucas não pertencem mais ao clero da Santa Igreja Ortodoxa do Peru, desejamos bênçãos em seus novos caminhos”.