Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-candidata a Miss Equador é assassinada a tiros em restaurante e câmera flagra momento

Landy era proprietária de uma linha de roupas esportivas e também atuava como influenciadora digital. Ela foi a quinta finalista do Miss Equador 2022. Ainda de acordo com o jornal El Mundo, a modelo de 23 anos participou de outros concursos de beleza e foi consagrada como Miss Turismo de Quevedo e Miss Mesoamérica Equador Internacional.

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Uma modelo que participou do concurso Miss Equador em 2022 foi morta a tiros em um restaurante de Quevedo, cidade que fica a cerca de 245 quilômetros de distância da capital do país, Quito, no último domingo, 28/04. Landy Párraga, de 23 anos, era mencionada em conversas de um narcotraficante. Imagens que circulam na internet mostram Landy Párraga conversando com um homem, que seria seu namorado, quando criminosos armados invadem o local e disparam contra ela. As informações são da CNN International, G1 e do Los Angeles Times.

No momento do ataque, os dois entram no estabelecimento atirando contra a vítima. Um deles chega a apontar para o acompanhante da mulher, mas volta a focar os disparos contra ela. O mesmo foi feito pelo comparsa. Mesmo com Landy Párraga caída, os criminosos seguem disparando suas armas e saem em seguida do local, deixando modelo no chão. Eles usavam máscaras e bonés. Momentos antes de ser morta, ela havia postado uma foto no estabelecimento.

De acordo com o G1, a jovem, que já foi eleita vice-rainha da beleza de Quevedo, cidade onde aconteceu o crime, foi citada durante conversas de traficantes monitoradas pelo Ministério Público. Os agentes estavam investigando uma rede de corrupção e tráfico de drogas em instituições do Estado.

O nome da moça apareceu em trocas de mensagens obtidas no celular do narcotraficante equatoriano Leandro Norero, morto em 2022, em um presídio no centro da Cordilheira Andina. Na ocasião das intercepções das conversas por telefone, Leandro citava que Landy Párraga estava sendo investigada por lavagem de dinheiro e não queria que o nome dela fosse vinculado a ele.

Ainda segundo o portal, o caso foi batizado de Metástase e mais de 50 pessoas foram processadas devido a um plano de entrega de dinheiro a funcionários judiciais em troca de decisões favoráveis a Norero e seus familiares. Altos funcionários do Poder Judiciário e da polícia, guardas do sistema prisional e advogados estariam envolvidos no esquema.

O Equador sofre com uma explosão da violência desencadeada pelo aumento do poderio de grupos narcotraficantes. Apenas no ano passado, 7,6 mil pessoas tiveram uma morte violenta, número que representa cerca de 40 óbitos a cada 100 mil habitantes.

No vídeo, é possível ver a modelo de pé no restaurante, enquanto parece estar acompanhada de um homem, até que dois sujeitos entram no local armados e disparam contra os dois, se concentrando em Landy Párraga, que cai no chão.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.