Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-agente que inspirou filme cristão sobre tráfico infantil é acusado de assédio sexual

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O ex-agente Tim Ballard, funcionário do governo dos Estados Unidos que inspirou o filme ‘Som da Liberdade’, foi desligado da ONG Operação Undergound Railroad após ser acusado por sete mulheres de má conduta sexual. O filme retrata a experiência do então agente contra o tráfico infantil. A organização não governamental já foi acusada de não conseguir comprovar suas ações contra o tráfico infantil.

Segundo o site estadunidense Vice News, Tim Ballard teria convidado as vítimas para agir como suas “mulheres” em missões secretas no estrangeiro, a pretexto de resgatar vítimas de tráfico sexual. O ex-agente teria coagido as mulheres a dormir na mesma cama que ele e a tomarem banho juntos. Uma das vítimas afirmou que Ballard chegou a enviar uma foto usando apenas cueca e perguntando “até onde ela estava disposta a ir” para salvar as vítimas.

Em comunicado, a ONG destacou que o ex-agente “renunciou à OUR em 22 de junho de 2023”.

“Ele se separou permanentemente da OUR. A OUR dedica-se a combater o abuso sexual e não tolera assédio sexual ou discriminação por parte de qualquer pessoa da sua organização. A OUR contratou um escritório de advocacia independente para conduzir uma investigação abrangente de todas as alegações relevantes, e a OUR continua a avaliar e melhorar a governança da organização e os protocolos para suas operações”, diz a nota.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.