Search
booked.net

EUA pede ‘responsabilização’ do Brasil pelas mortes de jornalista e indigenista na Amazônia

Foto: Reprodução/Internet

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

Na tarde desta sexta-feira (17), o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, afirmou em sua conta oficial no Twitter, que o governo brasileiro precisa ser responsabilizado pelas mortes do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

O caso ganhou repercussão mundial desde que a dupla desapareceu, no dia 05 de junho deste ano, na região do Vale do Javari, no Amazonas. Os restos mortais dos defensores da Amazônia foram encontrados  na última quarta-feira (15), após um dos suspeitos relatar o local em que havia enterrado os cadáveres, a cerca de 3,1 quilômetros da região onde ocorreu o crime.

“Nossas condolências às famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados por apoiarem a conservação da floresta tropical e dos povos nativos de lá. Apelamos à responsabilidade e à justiça – devemos fortalecer coletivamente os esforços para proteger os defensores do meio ambiente e os jornalistas”, escreveu o porta-voz.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.