booked.net

EUA pede ‘responsabilização’ do Brasil pelas mortes de jornalista e indigenista na Amazônia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Reprodução/Internet

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

Na tarde desta sexta-feira (17), o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, afirmou em sua conta oficial no Twitter, que o governo brasileiro precisa ser responsabilizado pelas mortes do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

O caso ganhou repercussão mundial desde que a dupla desapareceu, no dia 05 de junho deste ano, na região do Vale do Javari, no Amazonas. Os restos mortais dos defensores da Amazônia foram encontrados  na última quarta-feira (15), após um dos suspeitos relatar o local em que havia enterrado os cadáveres, a cerca de 3,1 quilômetros da região onde ocorreu o crime.

“Nossas condolências às famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados por apoiarem a conservação da floresta tropical e dos povos nativos de lá. Apelamos à responsabilidade e à justiça – devemos fortalecer coletivamente os esforços para proteger os defensores do meio ambiente e os jornalistas”, escreveu o porta-voz.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique