Search
booked.net

Estudante de medicina, acusado de abusar de quatro crianças, tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução

A Justiça de Teresina (PI) decretou a prisão preventiva de Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, o estudante de medicina de 22 anos, acusado de abusar sexualmente de duas irmãs e duas primas. O juiz Valdemar Ferreira Lima da central de inquéritos da capital do Piauí foi quem assinou a decisão.

O pedido de prisão preventiva do suspeito foi aceito no último dia 7 de outubro. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), tentou cumprir o mandado de prisão, mas o suposto autor dos crimes não foi localizado.

Marcos Vitor cursava a faculdade de medicina em Manaus, o caso do suspeito ganhou repercussão nacional no dia 31 de agosto deste ano, quando a mãe de uma adolescente de 12 anos, denunciou o primeiro caso de abuso sexual envolvendo o nome do estudante, onde segundo ela, a menina teria sido abusada dos 5 aos 10 anos de idade.

Em suas redes sociais, o suspeito afirmou que não estava se escondendo da Polícia e que continua morando em Manaus há 3 anos, mas os familiares das vítimas temem ele consiga fugir do País. A Polícia Civil do Piauí disponibilizou o número (86) 3216-5225, para que qualquer cidadão que tenha informações sobre a localização de Marcos Vitor, denuncie imediatamente.

 

Inocência roubada

No início desta semana, o jornal O Globo expôs o relato de uma das vítimas, a irmã do suspeito, de apenas 3 anos, durante uma consulta com a psicóloga, que se refere inocentemente ao abusador como “maninho” e afirma que ele a tocava e beijava suas partes íntimas, “aqui (na pepeca) e aqui”, enumera, apontando para o tórax e para os órgãos genitais. A menina diz que o rapaz dava beijos no lugar que ela usa para ir ao banheiro.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.