Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Esse inglês era malvisto, fazia matérias contra garimpeiros’, diz Bolsonaro ao comentar desaparecimentos na Amazônia

Foto: Montagem/Victória Cavalcante/Dia a Dia Notícia

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), falou durante entrevista que o jornalista britânico Dom Phillips, era malvisto na Amazônia por sempre fazer matérias ‘contra’ os garimpeiros, e que ele e o indigenista brasileiro Bruno Pereira deveriam ter tomado mais cuidado ao sair por um lugar tão remoto como o Vale do Javari.

“Esse inglês era malvisto na região, porque fazia muita matéria contra garimpeiros, questão ambiental, então, naquela região lá, que é bastante isolada, muita gente não gostava dele”, comentou o presidente em entrevista a jornalista Leda Nagle, simpatizante do movimento bolsonarista.

Ainda nesta quarta, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou em discurso no parlamento britânico, estar “profundamente preocupado” com o fato de seu conterrâneo ainda não ter sido encontrado na Amazônia e ofereceu ajuda ao governo brasileiro.

Bolsonaro comentou o caso, mas não falou sobre a afirmação de Johnson.

“Ele tinha que ter mais que redobrada atenção para consigo próprio e resolveu fazer uma excursão. A gente não sabe se alguém viu e foi atrás dele, lá tem pirata no rio, lá tem tudo que possa imaginar lá”, declarou Bolsonaro.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.