Manaus, terça-feira 17 de junho de 2025
Search

booked.net

Esposa de pré-candidato à Presidência da Colômbia afirma que vítima de ataque precisa de um “milagre” para sobreviver

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O senador e pré-candidato à Presidência Miguel Uribe precisa de “um milagre” para sobreviver após ser baleado, enquanto fazia um discurso em Bogotá, na Colômbia. A declaração foi feita nesta segunda-feira (9), pela esposa do político, María Claudia Tarazon.

Uribe passou por uma cirurgia nesse domingo (8), em uma clínica particular, onde permanece internado, em estado crítico.

O que se sabe sobre o caso
  • Ainda no sábado (7/6), um adolescente de 15 anos foi apreendido, suspeito de ser o autor do ataque. As autoridades investigam a motivação do atentado.
  • O menor atacou o senador e candidato Miguel Uribe Turbay na tarde de sábado
  • O jovem foi preso às 17h30 .
  • Segundo o jornal colombiano El Tiempo, o adolescente mora com a tia, após o falecimento de sua mãe. O pai vive fora do país e o responsável legal é um tio — que esteve no hospital onde o garoto está internado.
  • Ele será submetido a uma cirurgia depois de ter sido baleado pela equipe de segurança do senador.
  • Ao ser preso pela Unidade Nacional de Proteção (UNP), se comprometeu a fornecer os números das pessoas que o contrataram.

A esposa pediu orações para a recuperação do pré-candidato. “Miguel precisa de um milagre”, apelou María Claudia, de acordo com o The Guardian.

Miguel Uribe foi transferido para a unidade de terapia intensiva após a conclusão dos procedimentos neurocirúrgicos e da cirurgia na coxa esquerda.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, prometeu chegar aos autores intelectuais do ataque. Ele também lamentou o episódio e prestou solidariedade à família de Uribe.

Recompensa

O governo da Colômbia ofereceu 3 bilhões de pesos, cerca de US$ 732 mil, em recompensas para quem fornecer informações que ajudem a localizar os responsáveis ​​pelo atentado contra o senador e pré-candidato à presidência Miguel Uribe Turbay, ocorrido nesse sábado (7).

Na rede social X, o ministro da Defesa anunciou a recompensa. Pedro Arnulfo Sánchez condenou veemente o que chamou de “ataque vil”

“Atacar a vida de um líder político é um ataque ao país e à sua democracia. Oferecemos uma recompensa de até US$ 3 bilhões a quem fornecer informações que levem à identificação e captura dos responsáveis”, escreveu o ministro.

*Com informações do Metrópoles

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.