*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Espanha goleou a Costa Rica por 7 a 0 nesta quarta-feira (23), no Estádio Al Thumana, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022. Os gols da partida foram marcados por por Dani Olmo, Marco Asensio, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi e Soler.
Com meia hora de partida, a equipe espanhola já ganhava por 3 a 0 e ainda marcou mais quatro gols para ampliar a vantagem no segundo tempo.
Esta foi a maior goleada no Mundial desde o 7 a 1 que o Brasil sofreu da Alemanha na Copa de 2014. Ferrán Torres, atacante de 22 anos do Barcelona, marcou duas vezes no duelo. O jogador é genro do comandante espanhol, Luis Enrique, e balançou a rede em sua estreia em Copa do Mundo.
A vitória rendeu a liderança da chave para a Espanha, que está em sua 16ª participação no mundial. Com três pontos, a seleção espanhola está empatada com o Japão, que venceu a Alemanha de virada na manhã desta quarta-feira (23). A Costa Rica, que disputa sua sexta Copa, está junto da Alemanha na zona de desclassificação para o mata-mata.