*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Copa do Mundo Feminina chega ao fim neste domingo (20) com um duelo entre Espanha, dona do melhor ataque da competição, e Inglaterra, atual campeã europeia. O título inédito será decidido no Estádio Olímpico de Sydney, às 7h (horário de Brasília).
As duas seleções chegam pela primeira vez a uma final de Copa Feminina. O caminho da Espanha foi turbulento nos meses anteriores ao Mundial, com mais de 15 jogadoras se rebelando contra o treinador Jorge Vilda.
A crise não derrubou Vilda, que levou seis dissidentes ao Mundial, incluindo três titulares absolutas: a zagueira Irene Paredes, a meia-atacante Mariona Caldentey e a meia Aitana Bonmatí.
No Mundial, a Espanha mostrou sua força ofensiva nos gramados da Nova Zelândia, onde disputou as seis partidas anteriores.
Já a Inglaterra tem como o trunfo o entrosamento das jogadoras e a boa fase da técnica holandesa Sarina Wiegman, que vai disputar sua quarta decisão de uma competição de alto nível. Ela levou seu país ao título europeu em 2017 e ao vice-campeonato mundial na última Copa, em 2019, na França.