Search
booked.net

Escola estadual sofre ameaça de atentado, em Manaus

Foto: Luiz Vasconcelos/A Crítica

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) solicitou apoio policial após um perfil na internet publicar uma ameaça de atentado à Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

No Twitter, um usuário não identificado afirmou que sofre bullying e que iria se matar e levar com ele todos que o “fizeram sofrer”.

Foto: Reprodução/Instagram

Pouco tempo depois, após a repercussão, o perfil mudou o nome e postou outro texto afirmando que tudo era uma brincadeira.

Foto: Reprodução/Twitter

A Seduc informou que está apurando o caso e que pediu investigação à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A 8ª Cicom também prestará apoio para guardar a entrada e saída de alunos no local.

Confira a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está apurando o caso, que foi informado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para investigação.

A secretaria informa, ainda, que o perfil na rede social está sendo analisado para chegar ao autor ou autora. A partir desta segunda-feira (13), a 8a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) dará apoio nas entrada e saída dos alunos da unidade escolar.

Além disso, uma equipe de psicólogos da Secretaria de Educação vai visitar a unidade e incentivar a prática da valorização da vida e prevenção à violência e o bullying.

A Secretaria de Educação reforça que preza pelo diálogo nas mais diversas situações cotidianas, e busca incentivar os estudantes a sempre relacionarem-se com respeito.

*Com informações de Portal do Holanda

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.