*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta segunda-feira (22), o quinto envolvido no sequestro e extorsão de um empresário do ramo odontológico, de 74 anos, ocorrido em 10 de setembro. O suspeito, de 27 anos, se entregou após ter sua imagem divulgada.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o mandado de prisão preventiva foi cumprido na delegacia, onde o suspeito se apresentou acompanhado de um advogado. O delegado destacou que o grupo criminoso é especializado em sequestros e a ação foi planejada pelo filho adotivo da própria vítima. Ele teria coordenado o crime por ter dívidas com drogas.
“O filho da vítima e mais três pessoas já haviam sido presas entre os dias 11 e 15 de setembro. Com a grande repercussão da divulgação, esse indivíduo, de 27 anos, resolveu se apresentar na delegacia”, informou Cícero Túlio.
A PC-AM ainda busca outros dois envolvidos no crime: José Rodrigues de Souza Júnior, de 34 anos, e Normando Alves da Silva Neto, de 33. O delegado reforçou a importância da colaboração da população, para a prisão dos suspeitos, que, segundo ele, são de “alta periculosidade”.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de José e Normando pode entrar em contato com a Polícia Civil de forma anônima. As denúncias podem ser feitas pelos números (92) 9118-9177 (Disque Denúncia do 1º DIP), 197, ou pelo WhatsApp (92) 3667-7575. A Secretaria de Pública do Amazonas (SSP-AM) também recebe informações pelo 181. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
