Search
booked.net
Search
Close this search box.

Entidades médicas se manifestam sobre pronunciamento de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento oficial sobre a declaração de pandemia do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) manifestou “preocupação” em relação ao discurso do presidente Jair Bolsonaro feito noite de terça-feira, dia 24. O chefe do Executivo definiu o coronavírus como uma “gripezinha” e afirmou que as autoridades estaduais e municipais devem “abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”.

Em nota, a SBI reforçou que a fala do presidente pode gerar a “falsa impressão à população” de que as medidas de isolamento são inadequadas. A entidade reforçou que a epidemia é “grave” e que incentivar as pessoas a ficarem em casa é a “resposta mais adequada para as maiorias das cidades brasileiras”.

“O Brasil está numa curva crescente de casos, com transmissão comunitária do vírus, e o número de infectados está dobrando a cada três dias”, completa o texto.

O Ministério da Saúde já informou que não vai se pronunciar sobre a fala do presidente.

Para a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), qualquer medida que abrande o isolamento da população será “extremamente prejudicial” ao combate do coronavírus, “acarretando em maior número de infectados e morte”. A entidade reforçou que a maioria dos países está adotando as mesmas estratégias de contenção, apresentando “sucesso”.

Até o momento, são 2.201 casos confirmados da covid-19 no Brasil.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.