Search
booked.net
Search
Close this search box.

Enfermeira que divulgou informações sobre gravidez de Klara Castanho pode ter registro cassado

Foto: Reprodução/Instagram

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

Após a divulgação da gravidez da atriz Klara Catanho em sites de fofoca e nas redes sociais, a enfermeira da clínica onde a atriz deu a luz ao seu primeiro filho, poderá ter seu registro cassado, afirma o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Klara tem 21 anos, e afirmou em suas redes sociais que foi vítima de estupro, e que para não abortar, decidiu entregar o bebê direto para a adoção, tendo em vista que não teria condições psicológicas para ser mãe.

Em seu relato, Klara disse ainda que além de ter suas informações vazadas na internet, foi torturada psicologicamente pelo médico que a fez ouvir o coração da criança, e disse a ela que o DNA do bebê era 50% dela.

Em nota, a autarquia federal afirmou que está apurando o caso e que não compactua com a atitude antiética da trabalhadora da saúde. Veja:

“O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profunda solidariedade à atriz Klara Castanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Diante dos fatos, o Cofen determinou a apuração da ocorrência e tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao caso.

O princípio basilar da Enfermagem é a confiança. Portanto, o profissional de saúde que viola a privacidade do paciente em qualquer circunstância comete crime e atenta eticamente contra a profissão, conforme prevê o Art. 52 do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Casos assim devem ser rigorosamente punidos, para que não mais se repitam. Da mesma forma, devem ser execrados comunicadores que deturpam a função social do jornalismo para destruir a vida das pessoas. Vida privada não é assunto público”, diz a nota.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.