Manaus, sexta-feira 11 de julho de 2025
Search

booked.net

Encerram neste domingo (22) as inscrições para capacitação de 150 empreendedores e artistas da periferia em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

As inscrições para a capacitação gratuita que vai beneficiar 150 empreendedores e artistas da periferia de Manaus encerram neste domingo (22), às 23h59. A formação, chamada “Urbanos da Amazônia: Do Zero ao Empreendedorismo Cultural”, oferece aulas presenciais, bolsa mensal de R$ 800 e conteúdos voltados para quem deseja profissionalizar sua carreira na cultura. As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente neste sábado (21), na sede da Associação Intercultural de Hip-Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM), no Centro.

A iniciativa beneficiará 150 artistas, empreendedores e agentes da periferia de Manaus (AM) que buscam investir na própria carreira. Podem se inscrever candidatos com idade a partir de 18 anos, que tenham ou não experiência em produção cultural e que residam na capital ou em municípios próximos.

As aulas serão presenciais e realizadas entre os meses de julho e fevereiro de 2026. O conteúdo programático inclui seis módulos: “Carreiras Artísticas e Desenvolvimento Pessoal”, “Marketing Cultural e Comunicação”, “Elaboração e Gestão de Projetos Culturais”, “Formalização e Educação Financeira”, “Captação de Recursos e Financiamento” e “Fundamentos da Gestão Cultural”.

A inclusão também é um dos pilares da iniciativa. Por isso, o edital reserva 50% das vagas para mulheres cis ou trans, 70% para candidatos negros ou pardos e 35% para pessoas com até 35 anos. Também haverá suporte para pessoas com deficiência (PcD) e neurodivergentes.
Além disso, todos os participantes receberão uma bolsa mensal de R$ 800 para auxiliar nos custos de deslocamento, alimentação e realização das atividades.

“Viver de arte é desafiador, mas com as instruções certas você pode tirar esse sonho do papel e se tornar um profissional de excelência. Então, faça já a sua inscrição”, convida Mel Angeoles, vice-presidente da AIHHUAM.
O edital completo está disponível em: bit.ly/urbanos-amazonia. A jornada é promovida pela AIHHUAM, com apoio do Impact Hub Manaus e financiamento do Nubank e da WEG, e incentivos da Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura (MinC).
Dúvidas ou dificuldades na inscrição podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (92) 99508-2276.

Leia mais:

Manaus recebe Conferência Shine com entrada gratuita neste sábado (21)

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.