Search
booked.net

Empresa muda Cnae para ganhar licitação do Governo, diz Dermilson Chagas

O deputado Dermilson Chagas entrou com um requerimento para solicitar do Governo do Amazonas informações sobre um processo licitatório que irá pagar R$354.600,00 para empresa Petra Engenharia e Comércio de Eletrônicos Ltda realizar serviços de enfermagem nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus em linha reta) e Itacoatiara (distante 175 quilômetros da capital).

 

O motivo da solicitação é porque a empresa escolhida mudou no dia 9 de abril deste ano, a sua Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) para o mesmo serviço exigido na licitação, gerando insegurança na prestação do atendimento e suspeita de favorecimento indevido. “Como que o Governo do Amazonas diz que não existem profissionais suficientes para atender a demanda de pacientes infectados pelo coronavírus e de repente aparece uma empresa que recentemente mudou o seu Cnae, é escolhida para o serviço nas UTIs? É algo que precisa ser esclarecido”, questionou.

 

Na busca de respostas, Dermilson apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitando informações sobre o processo licitatório que aprovou a contratação da Petra e os currículos dos profissionais da empresa que irão prestar os serviços de enfermagem nas UTIs dos municípios. “Assim vamos ter mais clareza do que está acontecendo. E espero também que o Tribunal de Contas do Estado entre tanto nesse questionamento quanto em outros que estão por vir. Pois, é dinheiro público sendo gasto e são vidas colocadas nas mãos dessas empresas que não passam nenhuma garantia nos atendimentos. Não é tempo de falhar, é tempo de acertar”, afirmou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.