Manaus, sexta-feira 11 de julho de 2025
Search

booked.net

Empate movimentado marca estreia de Boca e Benfica no Mundial

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Em jogo bastante tenso, Boca Juniors e Benfica empataram por 2 a 2 na estreia do Grupo C do Mundial de Clubes. Com esse resultado, ambos os times chegaram a apenas um ponto e viram o Bayern de Munique abrir vantagem na liderança após vencer o Auckland City por acachapantes 10 a 0.

Por conta disso, argentinos e portugueses precisam justamente fazer saldo contra a frágil equipe neozelandesa e tentar marcar pontos contra os poderosos bávaros. Somente desse modo, eles podem sonhar com uma vaga nas oitavas de final.

O jogo

O primeiro tempo começou travado. O Benfica manteve a posse no campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para superar a marcação firme do Boca Juniors. Aos poucos, o time argentino passou a explorar os lançamentos longos. Em um deles, Blanco avançou pela esquerda, superou a defesa e cruzou para Merentiel marcar. Logo depois, Battaglia ampliou após escanteio desviado por Ayrton Costa. Apesar da desvantagem, o Benfica reagiu. No fim da etapa, Di María converteu pênalti sofrido por Otamendi e diminuiu.

Na segunda parte, esperava-se mais iniciativa do Benfica. No entanto, o ritmo do jogo caiu. O Boca Juniors valorizou cada interrupção, pedindo atendimentos médicos e cometendo faltas constantes. Ainda assim, o time português conseguiu empatar. Aos 84 minutos, Otamendi marcou de cabeça, mesmo com a equipe reduzida a dez jogadores após a expulsão de Belotti.

Nos minutos finais, a tensão aumentou. Figal, do Boca, também foi expulso. Os jogadores do Benfica protestaram contra o tempo de acréscimo e reclamaram que o apito final ocorreu durante um contra-ataque. Apesar disso, o placar permaneceu igual, deixando o grupo em aberto para as próximas rodadas.

Mundial de Clubes 2025 – Grupo C – 1ª rodada

Data e horário: 16/6/2025, segunda-feira, 19h (de Brasília)

Local: Hard Rock Stadium, Miami (USA)

Público presente: 55.574 torcedores

Gols: Merentiel, 20’/1ºT (1-0); Rodrigo Battaglia, 27’/1ºT (2-0); Di María (P), 47’/1ºT (2-1), Otamendi, 38’/2ºT (2-2)

BOCA JUNIORS: Marchesín; Advíncula, Figal, Battaglia e Lautaro Blanco; Ander Herrera (Tomás Belmonte, 19’/1ºT), Ayrton Costa e Kevin Zenón; Alan Velasco (Milton Giménez, 13’/2ºT), Carlos Palacios (Alarcón, 20’/2ºT) e Merentiel (Zeballos, 20’/2ºT). Técnico: Miguel Àngel Russo.

BENFICA: Anatoliy Trubin; António Silva, Otamendi, Samuel Dahl (Belotti, 00′ 2ºT) e Alvaro Carreras; Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Kokcu, 16’/2ºT) e Florentino Luís (Barreiro, 44’/2ºT); Angel Di María (Prestianni, 32’/2ºT), Pavlidis e Bruma (Akturkoglu, 16’/2ºT). Técnico: Bruno Lage.

Árbitro: César Ramos (MEX)

Assistentes: Alberto Morín (MEX) e Marco Bisguerra (MEX)

Cartões Amarelos: Alvaro Carreras, Pavlidis (BEN); Carlos Palacios, Ayrton Lucas (BOC)

Cartões vermelhos: Ander Herrera, Figal (BOC); Belotti (BEN)

Expulso aos 45’/1ºT no banco de reservas por reclamação

Expulso aos 27’/2ºT por falta em Ayrton Costa

Expulso 44/2ºT por falta em Florentino Luís

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.