O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), revelou na manhã desta segunda-feira, 20, durante sessão virtual, que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) , e que segue em tratamento e isolamento em sua residência. A confirmação foi feita durante a aprovação do pedido de intervenção federal na Saúde do Estado.
Josué Neto anunciou, em tom de desabafo, logo após a deputada Joana Darc (PL) criticar o pedido do presidente da casa de intervenção na saúde do Amazonas.
Na sessão, o deputado afirmou que a saúde do Amazonas está em colapso e que os deputados estão sendo cobrados. “Estão me cobrando nas redes sociais, estão cobrando a deputada Dra. Mayara, estão pedindo uma ação parte do parlamento estadual. Por isso, estamos pedindo ajuda do governo federal”, disse o presidente.
Ao responder os argumentos da colega Joana Darc, Josué afirmou que está com Covid-19 assim como todos os membros da sua residência. “Eu estou sofrendo com Covid-19. A deputada Mayara ainda pouco chorou por se sentir impotente por não conseguir ajudar uma pessoa”, declarou o presidente.
Intervenção Federal
O pedido de intervenção federal na saúde foi aprovado por 13 votos a favor, dos deputados presentes na sessão. O documento será entregue ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que cumpre agenda hoje em Manaus, que encaminhará ao presidente da República, Jair Bolsonaro.