*Da Redação Dia a Dia Notícia
Com objetivo de fortalecer sua campanha política, o pré-candidato ao Governo do Amazonas, o advogado Marcelo Amil (Psol), se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesse final de semana durante a conferência eleitoral do partido, em São Paulo.
O advogado afirmou estar bastante entusiasmado após receber uma sinalização positiva do líder esquerdista.
“Eu disse ao Lula: ‘Vamos vencer no Amazonas, Presidente’. Ele respondeu imediatamente: ‘Em Manaus? Conta comigo na eleição’. E a partir de agora vamos trabalhar nessa união de forças. Foi emocionante estar com o Lula e ouvir dele que poderia contar com ele. O PSOL será o palanque de Lula no Amazonas e vamos construir um programa de esquerda para fazer o Brasil e o nosso Estado felizes de novo, e vamos derrotar o fascismo. A esquerda no Amazonas vai ter em quem votar. Amil e Lula já no primeiro turno”, destacou o pré-candidato.
O ex-presidente esteve em Manaus, em março deste ano, e ao se reunir com as lideranças da esquerda amazonense, afirmou que um de seus maiores compromissos, caso seja eleito na disputa presidencial que deve ocorrer em outubro, será a Zona Franca de Manaus (ZFM).
Marcelo Amil também se apresenta como defensor da ZFM e demonstrou total indignação com o decreto assinado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que afeta diretamente as empresas instaladas no Amazonas.
“Esse é o terceiro golpe seguido de Bolsonaro contra o emprego dos amazonenses. É surreal que esse sujeito ainda tenha algum apoio no Amazonas. Por isso, vamos lutar pela Zona Franca de Manaus”, afirmou o pré-candidato.