*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de finais da Copa do Mundo do Qatar diante da Croácia, Tite confirmou que irá deixar o comando do time canarinho. O treinador assumiu a equipe no ano de 2016 e foi o primeiro a continuar no comando da equipe após perder uma edição anterior do torneio.
“Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, confirmou o treinador durante coletiva de imprensa após a partida.
O técnico afirmou que o momento não era adequado para fazer um balanço de trabalho. Criticado pelas substituições, Tite explicou as opções por Rodrygo, Antony e Pedro, e afirmou que aceita contestações.
“O tempo pode responder melhor, por mais coerente, não tenho condições de avaliar todo o trabalho. Tenho certeza que com o passar do tempo as pessoas vão fazer uma avaliação devida. Não tenho essa capacidade”, disse.
Diante da certeza de que o Brasil terá um novo técnico a partir do ano de 2023, diversos nomes já foram citados para assumir o cargo como Mano Menezes, Abel Ferreira e Dorival Júnior.
Mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reforçou durante a Copa do Qatar que só irá tratar do novo comandante a partir do mês de janeiro. De acordo com ele, não há nenhuma negociação em curso.