Search
booked.net

Em Parintins, MP-AM instaura procedimento para fiscalizar unidades de saúde

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Parintins, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de fiscalizar e acompanhar, pelo período de 12 meses, o funcionamento e a regularidade dos estabelecimentos públicos de saúde do município (distante a 370 quilômetros de Manaus).

A medida, assinada pela promotora de Justiça Marina Campos Maciel, leva em consideração as atribuições constitucionais do Ministério Público, previstas no artigo 129 da Constituição Federal, e o dever institucional de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos aos direitos sociais e individuais indisponíveis, como é o caso da saúde.

Como diligências iniciais, a promotoria determinou a anexação de formulário de fiscalização em Unidades Básicas de Saúde (UBS), elaborado pelo Conselho Superior do MP, e a solicitação da listagem completa dos estabelecimentos de saúde de Parintins junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes), do Ministério da Saúde.

Caso sejam identificadas irregularidades, o MP-AM poderá adotar as medidas legais cabíveis para correção ou responsabilização.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.