Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em meio à pandemia, município de Tefé, no AM, tem festas com aglomerações

*Da Redação  – Dia a Dia On-line

No município de Tefé, distante a 522 quilômetros de Manaus, grandes aglomerações ainda ocorrem pelas ruas. Como no último domingo, dia 03, várias pessoas participaram de uma festa de pagode, promovida pelo restaurante Panorama Grill. Além de não seguirem o distanciamento social também estavam sem máscaras.

Apesar do município apresentar quase 5.600 casos notificados do novo coronavírus, de acordo com o último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), divulgado no dia 03, são comuns em Tefé festas de pagode como a do Panorama Grill serem realizadas aos domingos.

A reportagem tentou falar com o atual prefeito da cidade, Nicson Marreira (PTB), mas não obteve retorno.

 

Festas anteriores

Além das festas de pagode, outras também ocorreram e vinham sendo permitidas pela Prefeitura Municipal. Vídeos enviados ao Dia a Dia On-line mostram uma grande aglomeração de pessoas no evento “Baile do Japa”, que ocorreu nos últimos dias do mês de dezembro de 2020. Também foram promovidos dois grandes eventos como a “Festa de Réveillon” e “Tira Resseca” que aconteceram entre os dias 26 e 31 dezembro. Ambos foram amplamente divulgados em Tefé.

Problema nacional

O país atingiu 562 novas mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a um total de 196.591 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia, conforme o balanço divulgado nesta segunda-feira, dia 04, pelo consórcio de veículos de imprensa.

Mesmo com o aumento do número de mortos sendo diário e com as recomendações dos órgãos de saúde para que a população fique em casa como medida de contenção do vírus, festas clandestinas e ilegais continuam sendo frequentes em diversas regiões do Brasil, como mostra o perfil no instagram @Brasilfedecovid.

Por denunciar ativamente locais de grande aglomeração e festas ilegais, o perfil se popularizou no Instagram. Em sua bio, espaço onde o usuário do aplicativo adiciona suas informações, o dono do perfil descreve seu objetivo:

“Estamos aqui para DENUNCIAR os macabros momentos de confraternização entre os brasileiros e a Covid no verão 2020/ 2021”.

Em uma de suas postagens publicadas nesta segunda-feira, aparece a agenda de show programada para o mês de janeiro pelo O Bar da Alcione – A casa da marrom, localizado no Rio de Janeiro. O estabelecimento foi inaugurado pela cantora e proprietária do bar, Alcione, no dia 16 de novembro, durante o período de pandemia.

“Que os shows sigam todas as normas de segurança relacionadas ao coronavírus. Ficaremos de olho!”, alerta o perfil.

Porém, 6 horas após a postagem, foi publicado um vídeo mostrando grande aglomeração no bar, com o grupo de pagode Molejo e a sua volta várias pessoas sem a utilização de máscaras.

“A expectativa de responsabilidade durou pouco. @Molejooficial no @bardaalcione. Olha a aglomeração ai, gente!”, lamenta o autor.

Em outro vídeo postado, uma casa de show com estrutura fechada aparece lotada, com várias pessoas dançando ao som do artista Kevin O Chris.

“O último artista cagando para o povo neste final de semana: @Kevinocris. Mais uma vez em Santa Catarina, agora na boate Mar Del Rosa, na Praia da Rosa”, crítica o perfil na publicação do último domingo.

Além dos posts de denúncia, o perfil alerta sobre casos de fake news e também disponibiliza espaço aos que desejam dar esclarecimentos sobre os casos denunciados.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.