Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em Manaus, professor é afastado após caso de assédio contra alunas

*Da Redação – Dia a Dia Notícia 

Um professor de matemática da rede pública de ensino, da Escola Estadual Senador André Vidal de Araújo, localizada no bairro Cidade Nova, foi afastado do cargo, após assediar pelo menos duas alunas. De acordo com as estudantes, o profissional pedia fotos íntimas com o acordo de mudar a nota escolar.

Uma das vítimas relatou que foi chamada pelo professor até a biblioteca na última semana, o qual o professor pediu para que ela enviasse fotos sem roupa para ele pelo WhatsApp em troca de um aumento nas suas notas. A garota afirmou que o homem costumava mandar mensagens para ela fazendo elogios quanto a seu corpo.

Outra jovem, também vítima do assédio do professor, conta que além dos elogios, ele chegou a chama-lá para que eles pudessem ficar a sós e mais a vontade em outros lugares da escola, onde não tinha câmeras de segurança. A vítima relata também que várias vezes tentou reagir, mas ele era insistente e por isso decidiu não assistir mais as aulas dele.

Protesto

Após o caso se divulgado nas redes sociais, os alunos decidiram se unir para fazer um protesto em frente a escola para chamar a atenção das autoridades responsáveis, para que as medidas legais fossem tomadas. Em vídeos divulgados nas redes sociais, os alunos aparecem segurando cartazes e pedindo justiça e que o professor fosse afastado.

SEDUC

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc), informou que a pasta tomou conhecimento das denúncias nesta terça-feira e imediatamente afastou o servidor. Contra ele também foi aberto um inquérito administrativo.

Veja a nota na íntegra: 

“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que recebeu a denúncia da aluna nesta terça-feira (30), do caso que teria ocorrido no dia 9 deste mês. O professor denunciado foi afastado e foi aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.

A Secretaria de Educação reforça que todas as equipes gestoras estão orientadas sobre a necessidade de afastamento imediato dos envolvidos em casos de assédio ou comportamento impróprio, além de orientar o apoio e a escuta às denúncias das possíveis vítimas”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.