A Carreata para Jesus, realizada na tarde deste sábado (10), contou com carros e motos percorrendo as ruas da cidade. O evento, que costumeiramente é chamado de Marcha para Jesus, teve seu formato alterado em virtude da pandemia.
A concentração aconteceu na Avenida Belmiro Vianez, por volta de 12h. A carreata teve início às 15h30 e seguiu pela Avenida Pedro Teixeira em direção à Avenida Coronel Teixeira, onde parou no Complexo Turístico da Ponta Negra.
O ato tem como objetivo reunir fieis em orações pelas famílias da cidade e por saúde, segundo os organizadores do evento.
A Carreata para Jesus partiu da concentração com um caminhão de som na frente, seguido pelos veículos dos fieis.
“É uma coisa nova para gente, dessa vez. Todos em seus carros seguem conosco até a orla da Ponta Negra. Dessa maneira, nós como organizadores buscamos fazer esse ato para louvarmos a vida”, disse o pastor Valter de Nazaré.
Valdiberto Rocha, diretor da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, disse que a carreata tem como tema “Pela família, pela vida e pelo Brasil” e tem o intuito de reunir os fieis em orações para as famílias e pedir bênçãos para Manaus e o Amazonas.
“Vamos estar orando, pedindo a saúde e a bênção de Deus para as pessoas. Uma oração especial também para aqueles que perderam entes queridos na pandemia”, afirmou Rocha.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou as vias para os demais condutores. Um efetivo de 60 agentes atuou para fazer o controle do trânsito. Linhas de ônibus também precisaram ser alteradas durante o evento.