Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em encontro com apoiadores, Bolsonaro critica CPI da Covid e chama Omar Aziz de ‘cara de capivara’; senador responde

Foto: Agência Senado/Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid na tarde deste sábado (06).

Durante encontro com apoiadores no Paraná, com os quais participou de uma motociata entre os municípios de Piraí do Sul e Ponta Grossa, o presidente criticou os trabalhos da comissão encerrada na semana passada e atacou o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

“A única acusação bombástica da CPI do Omar Aziz foi a de que temos um presidente que é motoqueiro. Aquele cara de capivara me chamando de motoqueiro, me acusou como se eu fosse ficar indignado. Pode falar motoqueiro ou motociclista. Eu sei o que é liberdade sobre duas rodas”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro se refere a uma fala do senador feita em julho deste ano, quando Omar criticou o governo pela forma como conduzia a pandemia.

“O governo não tem um milímetro de solidariedade. Um presidente abre a boca para assacar contra quem se contrapõe a ele. Um presidente motoqueiro. O Brasil tem um presidente motoqueiro”, afirmou Aziz.

Procurado pelo portal Uol, Omar respondeu dizendo que Bolsonaro “abre a boca para jogar fezes” e que é uma pena que o Brasil “seja governado O sentimento que eu tenho nesse momento, além de preocupação, é de pena com quem está passando fome e dificuldade”.

Bolsonaro indiciado

O relatório final da CPI da Covid, feito pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), indiciou 78 pessoas e duas empresas, incluindo presidente Jair Bolsonaro, acusado dos crimes de epidemia com resultado de morte, infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, falsificação de documentos particulares, charlatanismo, prevaricação, contra a humanidade e de responsabilidade.

*Com informações de Metrópoles, Uol e Amazonas Atual

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.