*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Durante a audiência de instrução do “Caso Djidja”, realizada nesta quarta-feira (4), o investigador Geraldo Nascimento revelou detalhes preocupantes sobre o envolvimento do fisiculturista Bruno Roberto com Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido. Nascimento afirmou que Bruno recebia pagamentos de Cleusimar para manter um relacionamento com Djidja e residir na casa da família.
Apesar de não especificar os valores, o investigador destacou que Bruno continuava a ser pago mesmo ciente do estado crítico de saúde de Djidja. Ele relatou que, horas antes da morte de Djidja, Bruno estava presente e, apesar de perceber a gravidade da situação causada pelo uso de drogas, seguiu administrando mais medicamentos.
A audiência faz parte de um processo em que 10 pessoas são acusadas de facilitar o uso de Ketamina durante rituais da seita “Pai, Mãe, Vida.” Entre os acusados estão Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que a audiência de instrução incluirá o depoimento de testemunhas de acusação, seguido pelas testemunhas de defesa, e, por fim, dos próprios acusados. As revelações apresentadas reforçam a hipótese de que a morte de Djidja foi consequência de uma série de abusos e negligências, amplificados pelo entorno em que ela vivia.