Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em 55 anos, rio Solimões atinge nível mais baixo e Manacapuru (AM) também registra seca histórica

Porto de Manacapuru. Foto: Reprodução/Facebook

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O rio Solimões atingiu o nível mais baixo em 55 anos, no município de Manacapuru, interior do Amazonas. A cidade é a segunda do estado a registrar uma seca recorde. Na última segunda-feira (16), o rio Negro chegou ao pior nível em 121 anos, na cidade de Manaus.

Em Manacapuru, o rio Solimões ultrapassou o recorde do ano de 2010, na terça-feira (17), quando o rio baixou para 3,81 metros.

O Serviço Geólogico Brasileiro (SGB) divulgou as informações na quarta-feira (18), data em que o rio desceu mais 9 cm e cota atingiu 3,70 metros.

Segundo o SGB, esta é a pior seca de Manacapuru em 55 anos de medição, já que o nível do Rio Solimões começou a ser monitorado na cidade em 1968.

No época, a medição era feita pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, e a partir de 1969, passou para o SGB.

Até então, o município tinha registrado a pior seca em 2010, ano em que o Rio Solimões desceu para até 3,92 metros, na orla da cidade.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.