*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador Caio André esteve reunido, nessa segunda-feira (17), com dirigentes do Podemos, com o objetivo tratar sobre a incorporação do Partido Social Cristão (PSC) – pelo qual foi eleito em 2020 – ao Podemos, partido que passa a ser presidido por ele na esfera municipal.
O atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reconheceu a importância do PSC, sigla na qual iniciou a caminhada política, e ressaltou que a incorporação ao Podemos marca o início de uma nova caminhada, pautada pelo fortalecimento e ampliação do trabalho.
“Assumo o Podemos municipal com a missão tornar, cada vez mais, essa uma legenda firme, defendendo ações e propostas positivas para Manaus e nosso Amazonas”, disse Caio André, ao assumir comando da legenda.
A incorporação do PSC ao Podemos foi aprovada por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho deste ano.
A incorporação ocorre quando uma legenda é absorvida por outra. Os requisitos para os processos de incorporação estão previstos na Resolução TSE nº 23.571/2018.
Além desta, outra incorporação ocorreu este ano: o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) foi incorporado ao Solidariedade, de Bosco Saraiva.