*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador Wilson Lima anunciou, na quinta-feira (11), mudanças em quatro órgãos devido às eleições municipais deste ano. Rodrigo de Sá, o coronel Orleilson Muniz, o coronel Frank Borges, Sinésio Isaqué e Therezinha Ruiz foram exonerados.
As mudanças são necessárias para que seja cumprida a legislação eleitoral, que determina que ocupantes de cargos públicos precisam se desincompatibilizar seis meses antes das eleições.
As mudanças atingiram o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas (CBMAM), a Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) e a Coordenação-Geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação no Amazonas.
No Detran-AM, Rodrigo de Sá foi exonerado do cargo de diretor-presidente e foi substituído por Wendell Waughan Monteiro.
O coronel Orleilson Muniz e o coronel Frank Borges, deixaram, respectivamente, os cargos de comandante-geral e subcomandante-geral no Corpo de Bombeiros. Foram nomeados o coronel Alexandre Gama de Freitas e o coronel Reinaldo Acris Menezes.
Na Fepiam, Sinésio Isaqué deixou o cargo de diretor-presidente, posto assumido por Nilton Makaxi.
E Therezinha Ruiz foi substituída por Márcio Bentes na coordenação-geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas.