*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O deputado estadual Roberto Cidade (UB) oficializou sua candidatura à prefeitura de Manaus para as eleições de 2024, neste sábado (3), durante convenção partidária do União Brasil. Ele entra na disputa eleitoral apoiado pelo governador Wilson Lima (UB) e terá o Coronel Menezes (PP) como seu candidato a vice-prefeito. A convenção partidária, que atraiu multidão para a Arena Amadeu Teixeira, reuniu lideranças e representantes de sete partidos que apoiam a campanha de Roberto: PSB, Republicanos, Podemos, PRB, PMB, além do União Brasil e do PP.
“Agradeço a Deus por esse momento, que ficará guardado no meu coração. Manaus hoje vive um sentimento de mudança, quer mudança. Ninguém aguenta mais essa gestão que está aí, de muita pintura, maquiagem e pouca entrega. Agradeço a todos que estão ao nosso lado. Agradeço ao coronel Menezes, ao nosso líder, governador Wilson Lima, e principalmente a todos vocês que vieram aqui hoje nos dar essa demonstração de apoio. Com toda emoção e com muita humildade, digo que estou pronto para mudar Manaus”, disse Roberto Cidade.
Em seu discurso, Roberto Cidade destacou ainda a importância da união das siglas para a construção de um projeto sólido e inclusivo para a capital amazonense.
“Quero dizer a vocês que tenho muito orgulho deste grupo que está aqui. Manaus já decidiu que quer mudar, e vai mudar no dia 6 de outubro deste ano. Com todo esse carinho e emoção, com todo esse sentimento e humildade, quero dizer a todos vocês aqui que estou pronto para mudar Manaus”, disse Roberto Cidade.
Cidade é o pré-candidato que mais cresceu nas três últimas pesquisas de intenção de votos divulgadas na capital do Amazonas. Levantamento do Instituto Pontual Pesquisas, divulgado na sexta-feira (02/08), mostra que Cidade passou de 9% em abril para 15,6% no cenário estimulado.
O deputado também apresentou algumas de suas principais propostas de governo, focando em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. “Queremos uma cidade mais segura, com escolas de qualidade e uma saúde pública eficiente. Além disso, vamos investir em infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana e atrair novos investimentos para Manaus”, disse.
Ao lado de Roberto, o governador do Amazonas, Wilson Lima, expressou seu apoio ao candidato.
“Estou muito feliz pelo dia de hoje, quando oficializamos o rumo que esse grupo irá tomar durante esse processo eleitoral. Você está preparado, meu irmão, e é por isso que estou aqui, é por isso que o povo está aqui com você. Para administrar Manaus tem que ter competência, tem que mostrar capacidade de fazer. Desse lado entregamos obras e soluções para melhorar a vida das pessoas. Não há uma só grande obra em Manaus que não tenha a intervenção do Governo do Estado. Essa candidatura não é do Wilson, do Roberto e do Menezes, essa candidatura pertence à cidade e ao povo. Manaus quer mudança, quer um novo tempo. Vamos à vitória!”, afirmou o governador e presidente estadual do União Brasil.
Candidato a vice-prefeito
Anunciado em 31 de julho como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Cidade, Coronel Menezes reforçou o compromisso de mudar Manaus e fazer com que as pessoas voltem a ter dignidade.
“Estamos emocionados em ver e sentir tanto apoio. Isso é o reflexo da vontade por mudança. Manaus está abandonada e hoje é uma fábrica de mentiras, de muitas promessas e poucas entregas. Nós temos um projeto para Manaus. Somos dois gestores que têm o compromisso de realizar as mudanças que Manaus precisa. Agradeço a confiança e o convite para fazer a diferença e mudar Manaus”, disse Menezes.
A candidatura de Roberto Cidade, que tem como nome na chapa “Bora Mudar Manaus”, marca o início de uma corrida eleitoral que promete ser acirrada. Com o apoio de uma ampla coligação, o deputado se posiciona como um dos principais nomes na disputa pela prefeitura da capital do Amazonas.
O União Brasil apresentou propostas para os 1.499.416 eleitores de Manaus aptos a votar, conforme o Tribunal Regional Eleitoral, seccional Amazonas (TRE/AM).
As eleições municipais no Brasil ocorrerão no dia 6 de outubro, em caso de segundo turno, os eleitores retornam às urnas no dia 27 de outubro. Para esse ano serão escolhidos o prefeito, vice-prefeito e vereadores.