*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima, pode se filiar ao União Brasil nessa terça-feira (09/03), em cerimônia realizada em Brasília. Lima deixa o Partido Social Cristão (PSC), partido que o levou à cadeira de governador em 2018.
Wilson Lima viajou a Brasília para tratar sobre o decreto da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida é prejudicial para as indústrias que atuam na Zona Franca de Manaus (ZFM) e foi muito criticada por parlamentares e empresários do Amazonas.
A filiação de Wilson Lima ao União Brasil deve ser prestigiada pelo presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PE), antigo presidente do Partido Social Liberal (PSL). Confirmada a fliação. aliados do governador devem aproveitar a janela partidária para se movimentarem e ajustarem suas filiações partidárias.
A entrada do governador também acaba com a indefinição da legenda com Amazonino Mendes. O ex-governador era o pré-candidato do União até algumas semanas atrás. Amazonino agora trata a possibilidade de se filiar ao PSDB para concorrer às eleições de outubro.
*com informações de BNC Amazonas