booked.net

Eleições 2022: Marcos Rotta deixa DEM e articula entrada em novo partido

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-prefeito de Manaus e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, entregou nesta quarta-feira (13), a carta de desfiliação ao partido DEM (Democratas), no qual estava filiado a mais de dois anos.

Na carta, Rotta comunicou a desfiliação presidente estadual do DEM, Pauderney Avelino, em caráter “irrevogável e irretratável” e que tomou a decisão por motivos de “foro íntimo”.

Conversas de bastidores da política afirmam que há dois motivos para a saída de Rotta do DEM: pela fusão entre  DEM e PSL, que deu origem ao União Brasil, que já nasce tendo o ex-governador Amazonino Mendes, como pré-candidato ao Governo do Amazonas; e especulações de que Rotta esteja mirando entrar em uma chapa ao governo do estado nas eleições de 2022.

Além da carta entregue ao partido, o atual vice-prefeito também entregou um comunicado ao presidente do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral), Wellington José Araújo, informando a saída do DEM.

Marcos Rotta ainda analisa as propostas de qual partido deverá entrar e é considerado um forte candidato a vaga de vice-governador na chapa de Wilson Lima (PSC).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias