*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-governador Amazonino Mendes retornou à cidade de Manaus neste domingo (20/03) para iniciar sua corrida pela cadeira de governador do Amazonas. Nesta manhã, o veterano da política amazonense publicou uma foto em seu Instagram embarcando ao lado de seu filho, Armando Mendes.
“Vamos iniciar nossa jornada para reconstruir o Amazonas com muito amor e dedicação. Nossa gente precisa de especial atenção e respeito. Tenhamos fé e vamos alimentar nossas esperanças em dias melhores. Um ótimo domingo a todas e todos!”, escreveu na postagem.
A expectativa é que Amazonino anuncie por qual partido concorrerá ao governo do Amazonas ainda neste domingo. Após perder o União Brasil, legenda pela qual disputaria, para o atual governador Wilson Lima, iniciou tratativas para ingressar no PSDB, do ex-senador Arthur Virgílio Neto. Contudo, Amazonino enfrenta a oposição do senador tucano Plínio Valério, que deseja ser o candidato da agremiação para o governo estadual.
Mesmo depois da executiva nacional do partido publicar que confia na decisão de Arthur, o senador continuamente afirma que Amazonino não entrará no PSDB. As dificuldades de encontrar um partido podem se encerrar a partir de hoje. A filiação do deputado estadual Wilker Barreto ao Cidadania, partido que fechou uma federação com o PSDB a nível nacional, pode indicar a entrada de Amazonino na legenda.
O deputado e o ex-governador são aliados há muitos anos. Após concorrer à prefeitura de Manaus em 2020 pelo Podemos, Amazonino, Wilker e outros aliados deixaram o partido quando este anunciou apoio ao governo Wilson Lima em 2021.