Search
booked.net
Search
Close this search box.

Eleição de Coari (AM) acontece neste domingo (5) e segue liderada pelos dois principais nomes

*Da Redação – Dia a Dia Notícia 

Neste domingo (5), será realizada a eleição municipal do município de Coari (distante 450 quilômetros de Manaus). O pleito acontece após o mandato de Adail Filho, que venceu as eleições de 2020, ter sido cassado. Nessa quinta (2), as urnas eletrônicas chegaram ao município.

A cidade terá 21 postos de votação, na zona urbana e rural. A segurança foi reforçada para que não ocorra nenhum crime. Coari recebeu ainda, a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle, que contará com agentes das forças nacionais de segurança, como Exército, Polícia Militar, Civil, Federal, Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Coari conta com 51 mil eleitores, mas somente 44 mil poderão votar, por estarem com situação regular para garantir o direito de voto. A lei seca entra em vigor a partir de 18h do sábado (4) e perdura durante todo o domingo, dia do pleito.

Cassação

Em 2020, o ex-prefeito Adail Filho e o vice, Keitton Pinheiro, foram reeleitos no 1º turno. Mas de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), eles não poderiam comandar a prefeitura, pois aquele era o terceiro mandato consecutivo para o mesmo núcleo familiar, visto que o pai, Adail Pinheiro foi eleito em 2012, mas também foi cassado em 2014.

Pesquisa

De acordo com dados divulgados no dia 24 de novembro, pelo Instituto Pontual, o candidato Keitton Pinheiro aparecia com 43% das intenções de votos. E em segunda colocação estava o candidato Robson Tiradentes do PSC, que estava com 32% das intenções de votos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.