Search
booked.net

Efetivo integrado é montado pela SSP-AM para monitorar realização do concurso da PC-AM

FOTO: Tarcísio Heden /SSP-AM

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento Integrado (Seagi), montou o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC), que faz parte do Plano Tático Integrado para monitorar o antes, durante e depois da aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso Público da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Neste domingo (27/03), o certame é realizado para o cargo de delegado.

O monitoramento do Sistema Integrado começou às 6h de hoje, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na zona centro-sul de Manaus. Além de sete locais de aplicação das provas em Manaus, a atividade também acontece em Coari, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Parintins e Tefé.

Os portões dos locais abriram às 6h30 e as provas objetivas tiveram início às 8h em todos os municípios que tiveram a aplicação das exames. São mais de 16 locais de provas monitorados simultaneamente.

O Secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, coordena o monitoramento da realização das provas na sede do CICC, em Manaus.

”Estamos com todos os órgãos integrados para monitorar qualquer ocorrência que possa atrapalhar o andamento das provas, para agir rápido e garantir a segurança dos participantes. A primeira parte não registrou nenhuma ocorrência e já estamos aqui para monitorar o andamento da segunda parte sem alteracoes”, garantiu o general.

Ao todo foram 12.199 inscritos para a realização da prova em todo o estado, sendo 11 mil só na capital.

Efetivo – A ação coordenada pela SSP-AM tem a participação de representantes da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento Integrado (Seagi), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Amazonas Energia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.