*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após ser acusado de agredir verbalmente a jornalista Márcia Dantas, o candidato Eduardo Braga (MDB) usou seu direito de resposta durante o debate para dizer que foi brutalmente agredido pelo candidato Henrique Oliveira (Podemos), e agradeceu a jornalista pela correção. Em resposta, Márcia Dantas disse que tudo foi resolvido e conversado entre as partes envolvidas.
“Ainda pouco eu fui brutalmente agredido pelo candidato Henrique Oliveira e eu exerci o meu direito de pedir um direito de resposta. E ao longo do intervalo, eu questionei a você porque eu não poderia fazer o direito de resposta. Fizemos uma discussão e você conduziu com brilhantismo, e repôs a verdade quando tentaram fazer o uso político disso indevidamente”, disse Braga.
Quando o candidato Henrique Oliveira ia tocar novamente no assunto, Márcia Dantas pediu que nenhum dos candidatos tocasse mais no assunto e que tinham que se atentar apenas aos temas do debate.
“Olha, eu gostaria que ninguém mais tocasse nesse assunto agora. Você precisa se ater apenas ao tema, economia, emprego e renda por favor candidato […] Já resolvemos a questão, foi um reajuste, já tá tudo certo com o candidato Eduardo Braga. Já acertamos aqui, não vamos tocar mais nesse assunto aqui”, disse a jornalista em resposta a Henrique Oliveira.
No início da tarde desta quinta-feira (29), Eduardo Braga foi criticado por Henrique Oliveira e Carol Braz pela forma que tratou a jornalista durante determinado momento do debate.