Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Eduardo Braga anuncia Anne Moura como vice para compor sua chapa nas eleições de 2022

EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta sexta-feira (5), o senador Eduardo Braga (MDB) anunciou a secretária nacional das mulheres do PT, Anne Moura, como candidata a vice em sua chapa. Na manhã desta sexta-feira, Braga oficializou sua candidatura para o Governo do Estado nas eleições de 2022. O evento ocorreu no Copacabana Eventos, avenida do Turismo, Tarumã, em Manaus.

Em um vídeo publicado no Instagram, Braga apresenta Anne Moura como sua vice, e diz que é hora de dar vez e voz para a mulher amazonense.

“Juntos eu e Anne vamos fazer mais e melhor pelo Amazonas. E fazer acelerar, voltar a crescer para que o Amazonas e o Brasil respeite a democracia, combata a fome e o desemprego”, destacou o senador.

A convenção que oficializou a candidatura de Braga ao lado de Anne, reuniu apoiadores e pré-candidatos de partidos que compõem a coligação partidária.

Estiveram presentes no evento também outros nomes da política amazonense, como o senador Omar Aziz (PSD) que é pré-candidato a reeleição ao Senado. Omar discursou e destacou a aliança com o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Omar também ressaltou a importância da Zona Franca e sua união com Eduardo Braga.

“É por isso que nós estamos aqui hoje. Para mostrar para Manaus e o Amazonas que este grupo aqui defende as principais causas do povo amazonense. Sozinho, ninguém consegue mudar uma história. Fui vice do Eduardo durante oito anos e não teve uma obra do Eduardo que não tinha sido completa e que eu não completei quando eleito”, disse. 

Eduardo Braga agradeceu a presença de apoiadores no evento e disse que antes de tomar a decisão de ser candidato novamente pensou bastante, e que um dos maiores desafios para enfrentar é a fome.

Eu não posso deixar de agradecer os prefeitos que aqui estão, todas as lideranças do interior e todo o nosso povo que enfrentou barreira policial, que enfrentou dificuldades, mas que veio aqui dizer ‘sim, a esperança, sim a democracia e não a fome e ao desemprego”, disse Eduardo Braga.

Anne Moura

Feminista, indígena, manauara, enfermeira e faz parte do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi diretora da UNE, da Direção Nacional Juventude do PT e da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores de 2013 a 2017. Em 2016, foi candidata a vereadora da cidade de Manaus. Foi fundadora do Instituto Articulação De Juventude da Amazônia (IAJA) com atuação na pauta ambiental. Ajudou na construção como coordenadora nacional do movimento estudantil ParaTodos&Todas. Organizou as jovens mulheres, tendo sido cofundadora do coletivo Paratodas, auto-organização das mulheres no movimento estudantil.  Atualmente é Secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique