*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O BNDES divulgou um edital de R$ 66 milhões para o programa BNDES Fust – Escolas Conectadas, com o propósito de promover a conexão de 1.396 escolas públicas nas regiões Norte e Nordeste, incluindo 450 delas situadas no Amazonas.
A iniciativa, financiada pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), busca promover a inclusão digital e a transformação digital no país, especialmente em áreas com baixos índices de conectividade nas escolas.
O edital prevê a contratação de empresas de telecomunicações para implementação de infraestrutura de conectividade nas escolas e serviço de manutenção, além do desenvolvimento de uma plataforma para monitoramento remoto da qualidade da conexão e do funcionamento da rede interna das escolas.
O critério de seleção será o menor preço, com prazo de execução de 36 meses. As inscrições vão até o dia 31 deste mês, com o resultado final previsto para o dia 1º de julho.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, ressaltou a importância da conectividade nas escolas para a educação digital.