Manaus, terça-feira 25 de agosto de 2026
Pesquisar

booked.net

Eclipse da ‘Supelua de Sangue’ poderá ser visto no Norte do Brasil

Foto: Shutterstock

A última superlua do ano acontece nesta quarta-feira (26) e vem acompanhada de um eclipse total, formando a chamada ‘Superlua de Sangue’. O evento só poderá ser visto brevemente, e de forma limitada, em algumas partes do Brasil, mas canais de astronomia irão transmitir o fenômeno.

O professor de astronomia Romário Fernandes explica que o eclipse lunar parcial no País poderá ser melhor visualizado em algumas partes da região sul e das regiões norte e centro-oeste.

O portal Time and Date aponta que o Rio de Janeiro terá uma melhor visualização do fenômeno, a partir das 5h47 do dia 26. Evento deve acabar às 6h21.

Transmissão 

O eclipse da “Lua de Sangue” será transmitido ao vivo no YouTube do Time and Date a partir das 6h30 (horário de Brasília) de amanhã. A transmissão terá imagens em tempo real de diversas câmeras ao redor do mundo.

 

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.