Manaus, sexta-feira 4 de julho de 2025
Search

booked.net

“É uma luta de todo mundo”, diz Faustão ao incentivar doação de órgãos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

O apresentador Fausto Silva, conhecido como ‘Faustão’, está usando sua visibilidade e influência para incentivar as pessoas a doarem órgãos. Faustão teve sua vida salva graças ao transplante de coração que recebeu no final de agosto deste ano.

Atualmente, mais de 40 mil pessoas aguardam por transplante de algum órgão no Brasil, e Faustão gravou um vídeo para o Ministério da Saúde incentivando as pessoas a conversarem com a família sobre o desejo de serem doadores.

“Precisamos dessa solidariedade, é o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando sempre, cada pessoa pode dar vida a mais oito pessoas. São oito órgãos que podem ser doados. Por isso que é fundamental essa participação. É uma luta de todo mundo, é a luta pela vida”, disse Faustão.

“Sigo aqui na minha luta para reabilitação, já com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no primeiro doador de órgãos do mundo”, completou o apresentador.

 

Leia mais:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.